Política Eleições 2026
Nabor aponta Adriano Galdino como nome forte para possível vice de Lucas Ribeiro em 2026
Prefeito de Patos afirma que presidente da ALPB teria base política e apoio interno do Republicanos para compor chapa majoritária
10/02/2026 20h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), que é pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026, afirmou que o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), seria um nome com “base forte” para uma possível composição como vice-governador na chapa encabeçada por Lucas Ribeiro (PP).

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (10). Segundo Nabor, Galdino reúne atributos políticos que fortaleceriam a chapa governista.

“É uma decisão pessoal de Adriano, mas é um nome que com certeza acrescentaria muito à chapa. Ele é uma liderança forte, tem base em toda a Paraíba, trânsito político dentro da Assembleia e uma história de trabalho pelo estado”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Nabor, caso Galdino opte por disputar a vice-governadoria, ele teria aprovação interna do Republicanos. “Se ele tomar essa decisão, tenho certeza de que terá o apoio de todos nós”, destacou.

O prefeito também ressaltou que o cargo de vice deve ser ocupado por alguém que some politicamente ao projeto. “O vice tem que trazer alguém que some e que possa ajudar com o projeto. A gente tem que ter a sensibilidade de entender que a pessoa escolhida tem que vir para somar e ajudar a chapa”, completou.

Galdino reage

Em entrevista também concedida ao programa da Rádio Arapuan, Adriano Galdino afirmou que ainda não foi procurado oficialmente para tratar da possibilidade de compor a chapa como vice-governador. Ele destacou que, no momento, está focado em sua campanha de reeleição para deputado estadual, mas admitiu flertar com a possibilidade de disputar uma das vagas para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Por Patos Online
Com informações do ClickPB