Locais Destaque
Médico patoense é aprovado em sete residências de Neurologia, incluindo USP e Unifesp
Recém-formado pela UFRN, Lucca Ferdinando conquista vagas entre as mais concorridas do país e se destaca pelo histórico acadêmico exemplar
10/02/2026 21h30 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O jovem médico Lucca Ferdinando Queiroz Fernandes, de 27 anos, natural de Patos (PB), alcançou um feito histórico ao ser aprovado em sete programas de residência médica em Neurologia, incluindo alguns dos mais concorridos do Brasil. Recém-formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Escola Multicampi de Ciências Médicas-EMCM), Lucca obteve o 2º lugar na Universidade de São Paulo (USP-SP) e o 3º lugar na Escola Paulista de Medicina da Unifesp (EPM/UNIFESP).

Além dessas conquistas de destaque, o médico também foi aprovado nos programas de residência da UNICAMP, IAMSPE-SP, SUS-SP, Santa Casa de São Paulo e pelo ENARE/UFPE, consolidando um currículo considerado excepcional ainda no início da carreira profissional.

Filho do casal Ferdinando Alves e Alda Willa Queiroz, Lucca é ex-aluno do CCREI e do GEO, instituições onde já demonstrava, desde a infância, grande dedicação aos estudos, inteligência aguçada, sede constante por aprender e um comportamento marcado pelo acolhimento e amizade com colegas e professores.

Reconhecido por seu desempenho acadêmico consistente e currículo invejável, o jovem médico se torna motivo de orgulho para Patos e região, além de servir de inspiração para outros estudantes. A trajetória de Lucca reforça a importância da educação, da disciplina e do esforço contínuo, trazendo também a expectativa de que a população contará, no futuro, com um profissional altamente qualificado na área da Neurologia.

Por Patos Online