Esportes Brasileirão
Rossi defende pênalti, Flamengo segura pressão do Vitória em Salvador e vence a primeira no Brasileirão
Pulgar, com uma pintura, e Cebolinha abriram 2 a 0 para o Flamengo ainda no primeiro tempo, e na etapa final o Rubro-Negro baiano esboçou uma reação, descontando com gol de Matheuzinho, e logo em seguida tendo um pênalti marcado a seu favor.
10/02/2026 23h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo venceu a primeira no Brasileirão. E foi com (muita) emoção. Nesta terça-feira (10), o Rubro-Negro visitou o Vitória no Barradão, pela 3ª rodada, e triunfou por 2 a 1.

Pulgar, com uma pintura, e Cebolinha abriram 2 a 0 para o Flamengo ainda no primeiro tempo, e na etapa final o Rubro-Negro baiano esboçou uma reação, descontando com gol de Matheuzinho, e logo em seguida tendo um pênalti marcado a seu favor.

Mas da marca da cal o goleiro Agustín Rossi mostrou "estrela" e defendeu cobrança de Renato Kayzer, que desperdiçou a chance de empatar o placar.

Com o resultado, o Flamengo enfim venceu nesta Série A, após estrear com derrota para o São Paulo e empatar com o Internacional. Já o Vitória, perdeu a segunda seguida após levar goleada por 5 a 1 do Palmeiras.

O jogo

Oportunismo foi o que definiu o primeiro tempo na capital baiana. Apesar do maior volumo ofensivo do Vitória, o Flamengo soube aproveitar as poucas chances que teve para sair na frente do placar, com 100% de efetividade.

O Rubro-Negro carioca finalizou apenas duas vezes na primeira etapa e fez dois gols. O primeiro, um golaço. Logo aos 15 minutos, Pulgar arriscou de longe e acertou o ângulo para fazer 1 a 0.

Já nos acréscimos, Léo Ortiz fez um lançamento do meio-campo e encontrou Cebolinha, que apareceu entre a defesa do Vitória na área e ampliou no Barradão.

E o Vitória precisou de pouco tempo para esboçar uma reação. Logo nos primeiros minutos da etapa final, os donos da casa descontaram no placar, com gol de Matheuzinho, que finalizou sem marcação.

O time baiano ainda teve a faca e o queijo na mão para consumar a reação e empatar o placar em Salvador, mas viu Rossi salvar o Flamengo.

Pouco tempo após o gol do Vitória, Renato Kayzer foi derrubado por Alex Sandro na área, e Raphael Claus marcou pênalti. Kayzer foi para a cobrança, mas o goleiro do Flamengo pulou no canto certo e se esticou todo para fazer uma defesa milagrosa.

O Flamengo então aguentou a pressão do Vitória até o final e deixou a capital baiana com os três pontos na bagagem.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Vitória:

Próximos jogos do Flamengo:

Fonte: ESPN