No início do mês de dezembro de 2025, o Procon/Patos, em parceria com a Energisa e provedores de internet, iniciou a Operação 'Cidade sem Emaranhados' que objetiva fazer o recolhimento de cabos e fios de telefonia e operadoras que estão sem utilização.
Com dois meses de realizada a operação, foram recolhidos 5 mil quilos de cabos e fios soltos, ocasião em que foram revisados 8,5 km de rede da cidade de Patos, o que totaliza 426 estruturas revisadas, e representa 95% de resolução, aproximadamente.
"Essa ação coordenada pelo Procon Municipal nós tivemos avanços bem expressivos na organização do espaço público e também na melhoria de rede evitando danos à nossa população. Os pontos positivos que nós observamos foi no planejamento estruturado, atuação técnica qualificada e também essa remoção significativa de materiais irregulares, trazendo uma maior segurança estrutural evitando prejuízos, acidentes e também uma redução bem drástica na poluição visual", explicou o secretário do Procon Municipal, Ítalo Torres.
No próximo mês de março, o Procon, a Energisa e os provedores de internet darão continuidade a ação da 'Cidade sem Emaranhados' que terá como foco a zona sul da cidade.
Ítalo Torres informou que o mapeamento da localidade já foi feito, e que agora está na etapa das áreas serem delimitadas e as datas estabelecidas.
Loading...
Por Secom - Prefeitura de Patos