Esportes Brasileirão
Cruzeiro empata com Mirassol, segue sem vencer no Brasileirão e com Tite pressionado
O resultado não alivia a pressão sob o trabalho de Tite. Afinal, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto e, na 19ª colocação, corre o risco de terminar a rodada na lanterna. Por outro lado, o Mirassol continua invicto e é o terceiro colocado, com cinco pontos.
11/02/2026 20h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Raphael Marques / Cruzeiro

Em uma partida movimentada, Mirassol e Cruzeiro empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (11), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não alivia a pressão sob o trabalho de Tite. Afinal, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto e, na 19ª colocação, corre o risco de terminar a rodada na lanterna. Por outro lado, o Mirassol continua invicto e é o terceiro colocado, com cinco pontos.

Jogo movimentado

Quem foi ao Maião assistiu a um grande primeiro tempo. Logo aos três minutos, Cássio fez dois milagres seguidos em chutes de Igor Formiga e Nathan Fogaça. Em um deles, a bola acertou o travessão. O Mirassol continuou em cima e viu Kaiki tirar quase em cima da linha a cabeçada de Eduardo.

O castigo veio aos 22 minutos. Em uma das primeiras jogadas ofensivas do Cruzeiro, Wanderson recebeu de Lucas Romero e finalizou no canto, abrindo o placar no Maião. Depois foi a vez de Walter brilhar e evitar o segundo gol da Raposa nas finalizações de Kaio Jorge e Cristian.

O empate do Mirassol veio antes do intervalo, graças ao árbitro de vídeo. Alesson cruzou e Cássio fez grande defesa. No rebote, Nathan Fogaça chutou e o goleiro celeste defendeu. A jogada seguiu, mas o VAR avisou Bráulio da Silva Machado que a bola havia ultrapassado a linha.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro teve uma chance incrível para voltar a ficar na frente do placar aos seis minutos. No contra-ataque, Matheus Pereira rolou para trás e Arroyo, de frente para o gol, se atrapalhou na finalização. Dois minutos depois, Fagner afastou mal cruzamento e Negueba acertou um bonito chute de primeira, virando para o Mirassol.

O Leão estava perto da vitória quando o árbitro foi chamado pelo VAR e assinalou pênalti para o Cruzeiro, sendo cercado pelos jogadores do time paulista. Aos 39 minutos, Kaio Jorge bateu no cantinho de Walter e deixou tudo igual.

Nos acréscimos, Yuri Lara acertou o tornozelo de Kaique Kenji e foi expulso depois do árbitro rever o lance no VAR. O jogador do Cruzeiro deixou o campo chorando.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Mirassol:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Fonte: ESPN