Moradores da Rua Pedro Moura, no bairro Sete Casas, em Patos, denunciaram ao Patos Online sucessivas quedas de energia elétrica registradas nos últimos dias, a mais recente desde a noite desta quarta-feira (11) e ao longo da manhã desta quinta-feira (12). A reclamação foi encaminhada pelo comerciante Paulo Martins, proprietário de uma padaria na localidade.
Segundo ele, as interrupções têm ocorrido diariamente há mais de duas semanas. No episódio desta quarta (11), a energia faltou por volta das 17h e permaneceu interrompida por quase 10 horas. Em alguns trechos do bairro, o fornecimento chegou a ser restabelecido durante a madrugada, por volta das 2h, mas voltou a cair às 7h da manhã.
Moradores relatam que outras áreas da localidade permaneceram sem energia desde o dia anterior, causando transtornos e dificultando o descanso da população.
Paulo Martins afirma estar acumulando prejuízos no comércio. Ele relata que três freezers com produtos como sorvetes e frios foram afetados, com mercadorias descongelando devido à falta de energia.
“É prejuízo atrás de prejuízo. A gente abre o comércio e não sabe se vai conseguir trabalhar. Isso era para a empresa arcar”, desabafou.
Além dos prejuízos comerciais, moradores afirmam que eletrodomésticos foram danificados. Alguns já teriam procurado o Procon para registrar reclamações. Em frente à padaria, uma creche também teria tido o ar-condicionado queimado após oscilações no fornecimento.
A situação é ainda mais delicada em residências onde vivem duas idosas, de 87 e 90 anos, que enfrentaram a falta de energia desde o fim da tarde da quarta-feira.
Os moradores reclamam da ausência de informações sobre a previsão de normalização do serviço e pedem maior suporte por parte da concessionária. “Ninguém dá satisfação de que horas vai ajeitar”, afirmou o comerciante.
Procurada pelo Patos Online, a Energisa Paraíba enviou apenas a seguinte nota:
NOTA
“Sobre a ocorrência na Rua Pedro Moura, em Patos, a Energisa Paraíba esclarece que uma equipe técnica já está no local trabalhando para normalizar a situação.”
A comunidade segue aguardando a regularização do fornecimento de energia.
Por Patos Online