Esportes Brasileirão
Fluminense vence Botafogo com golaço de Lucho Acosta e segue invicto na briga pela liderança do Brasileirão
Com golaço de Lucho Acosta, o Tricolor continua sem perder no campeonato e agora divide a liderança com São Paulo (1º) e Bahia (3º).
12/02/2026 22h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, em clássico válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Com golaço de Lucho Acosta, o Tricolor continua sem perder no campeonato e agora divide a liderança com Palmeiras (1º), São Paulo (2º) e Bahia (4º).

O time de Zubeldía aparece na 3ª colocação com os mesmos pontos que os três adversários da briga pelo topo. O tricolor paulista, no entanto, leva a melhor no saldo de gols.

Já o Alvinegro amargou a segunda derrota seguida na competição e caiu para 11º lugar, com pontos.

O jogo

Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante brigado no Maracanã. Não à toa foram cinco cartões amarelos distribuídos, sendo um deles para o técnico Zubeldía.

O Fluminense chegou mais vezes ao ataque e poderia ter ido para o intervalo com a vantagem, mas na melhor chance do jogo, Canobbio acertou a trave, aos 49 minutos.

O Botafogo, por sua vez, não assustou e terminou a primeira etapa sem dar trabalho para Fábio.

O Tricolor voltou pressionando para o segundo tempo. Logo no início, John Kennedy ganhou de Newton e invadiu a área. Só que na hora de finalizar, chutou por cima do travessão.

Até que aos 9, John Kennedy girou sobre a marcação e bateu cruzado. Neto até defendeu, e Martinelli tentou o rebote. Dessa vez, porém, o goleiro alvinegro deu rebote nos pés de Lucho Acosta, que simplesmente deu um balão no camisa 1 e completou de cabeça para fazer 1 a 0 para o Flu.

Na sequência, Canobbio acertou uma cotovelada no rosto de Montoro e foi expulso após revisão do VAR, aos 15.

Mesmo com um a menos, o Tricolor continuou desperdiçando boas oportunidades. O Glorioso, por sua vez, chegou com perigo aos 25, quando Arthur Cabral cabeceou praticamente nas mãos de Fábio.

Na reta final, o Fogão foi para cima na base do ''tudo ou nada'', principalmente após a entrada de Kadir, e ainda carimbou a trave em cobrança de falta de Danilo, 46.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Fluminense:

Próximos jogos do Botafogo:

Fonte: ESPN