Um homem de 42 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (12) após invadir e causar danos ao prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Tavares, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações do delegado Gutemberg Cabral, da 16ª Seccional, o fato ocorreu por volta das 13h. O suspeito teria arrombado a porta de entrada do órgão público e danificado diversos objetos, entre eles computadores, mesas e outros equipamentos.
A ação foi contida por uma equipe da Polícia Militar, comandada pelo sargento Romero, que conduziu o homem à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Conforme informações levantadas, o suspeito é assistido por serviços de acompanhamento e apresenta histórico de surtos e episódios de comportamento agressivo. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o caso foi comunicado ao juiz de garantias.
Em audiência de custódia realizada posteriormente, a Justiça concedeu liberdade provisória ao investigado, com aplicação de medida cautelar. Ele deverá responder pelo crime de dano qualificado contra o patrimônio público. Caso seja comprovada eventual inimputabilidade, o processo poderá resultar na aplicação de medida de segurança, conforme previsto na legislação penal.
Loading...
Por Patos Online