Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas na BR-230, na altura do km 228, em um trecho entre Juazeirinho e Soledade, no Cariri paraibano.
A colisão frontal aconteceu por volta das 5h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas — três mulheres, um homem e uma criança — morreram ainda no local. Todos estavam no mesmo veículo, um Chevrolet Onix Plus de cor branca, com placa da cidade de Sousa-PB.
O condutor do carro foi identificado como Rafael Ribeiro Almeida, de 40 anos. Ele viajava com a esposa, Maria Micaeli Alves Ferreira, de 42 anos, e o filho do casal, Benício Ferreira Ribeiro, de dois anos. Todos eram naturais do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a família residia atualmente no município de Sousa.
Também morreram no acidente as amigas da família Edileusa de Alcântara Assis, de 39 anos, natural de Londrina (PR), e Gésica Freire da Silva, de 32 anos, natural do Ceará.
O Inspetor Francimuller Nascimento, do Núcleo de Comunicação da PRF-PB, informou que os ocupantes do carro não utilizavam cinto de segurança no momento do impacto. A criança também não estava em cadeirinha apropriada.
O motorista da carreta, pertencente a uma distribuidora de bebidas da cidade de Patos, sofreu apenas ferimentos leves na mão direita. Ele permaneceu no local, recebeu atendimento médico e prestou esclarecimentos às autoridades. O teste do etilômetro realizado apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. Até o momento, não há informações oficiais sobre a dinâmica da colisão ou a identificação das vítimas.
Por Patos Online