Policial Tragédia
Vítimas de trágico acidente na BR-230, entre Juazeirinho e Soledade, são identificadas; pai, mãe e filho estão entre os mortos
Acidente ocorreu entre Juazeirinho e Soledade; vítimas moravam em Sousa
14/02/2026 12h30 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Cinco pessoas morreram em um grave acidente registrado na manhã deste sábado (14), na BR-230, na altura do km 228, no trecho que liga os municípios de Juazeirinho e Soledade, no Cariri da Paraíba.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo envolvido, um Chevrolet Onix Plus branco, com placa de Sousa-PB, seguia no sentido Campina Grande quando colidiu frontalmente com uma carreta que trafegava na direção contrária.

Entre as vítimas estão pai, mãe e filho. O condutor do carro foi identificado como Rafael Ribeiro Almeida, de 40 anos. Ele viajava com a esposa, Maria Micaeli Alves Ferreira, de 42 anos, e o filho do casal, Benício Ferreira Ribeiro, de dois anos. Todos eram naturais do Ceará. Segundo a Polícia Civil, a família residia atualmente no município de Sousa.

Também morreram no acidente as amigas da família Edileusa de Alcântara Assis, de 39 anos, natural de Londrina (PR), e Gésica Freire da Silva, de 32 anos, natural do Ceará.

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

 

O motorista da carreta, pertencente a uma distribuidora de bebidas da cidade de Patos, sofreu apenas ferimentos leves na mão direita. Ele permaneceu no local, recebeu atendimento médico e prestou esclarecimentos às autoridades. O teste do etilômetro realizado apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.

O inspetor Francimuller Nascimento, do Núcleo de Comunicação da PRF na Paraíba, informou que os ocupantes do automóvel não utilizavam cinto de segurança no momento do impacto. A criança também não estava em dispositivo de retenção adequado.

Segundo informações, o automóvel colidiu na contramão de direção. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

As causas do acidente ainda serão investigadas. A Delegacia de Polícia Civil de Juazeirinho irá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da colisão. 

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil (Delegado, Perícia e Numol), PRF e SAMU.

Rafael, natural da região de Juazeiro do Norte (CE), havia se mudado há poucos meses para Sousa, onde trabalhava na área de logística da empresa de laticínios Isis. 

Por Patos Online
Com informações complementares do g1 PB