Policial Maus-Tratos
Jovem é investigado por atropelar e matar três cães na zona rural de Cachoeira dos Índios
Um jovem de 19 anos é investigado por atropelar e matar três cães que viviam sob os cuidados de um morador da localidade.
15/02/2026 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Foto: reprodução

Um caso de maus-tratos a animais foi registrado na tarde dessa sexta-feira (13), no Sítio Lagoa Seca, zona rural do município de Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão paraibano. Um jovem de 19 anos é investigado por atropelar e matar três cães que viviam sob os cuidados de um morador da localidade.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 16h30, após o solicitante relatar que o condutor de um veículo teria trafegado em alta velocidade pela via e atingido os animais, que morreram ainda no local. O morador afirmou que já havia alertado o motorista em outras ocasiões para reduzir a velocidade, devido à presença frequente de idosos, crianças e animais na região.

Ao chegar ao endereço informado, os policiais confirmaram o ocorrido. O suspeito foi identificado como morador da mesma comunidade, mas não foi localizado durante as diligências realizadas pela equipe. Familiares do investigado mantiveram contato com os militares e repassaram seus dados pessoais.

Segundo a PM, o denunciante informou que registrou imagens após o atropelamento, incluindo vídeos dos animais mortos e do momento em que o suspeito teria retornado ao local para recolher os corpos e descartá-los em uma área de mato.

O denunciante e uma testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira dos Índios, onde foi lavrado um boletim de ocorrência informativo.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá adotar as providências cabíveis com base na legislação que trata de crimes ambientais e maus-tratos a animais.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão