Locais Pedido de ajuda
Pai de garoto patoense com leucemia enfrenta novas dificuldades após acidente e faz apelo por ajuda
Pai de criança com leucemia enfrenta novas dificuldades após acidente e faz apelo por ajuda
14/02/2026 22h30 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A família do garoto Nicollas Ryan, de 12 anos, morador do bairro Jatobá, em Patos, enfrenta um momento ainda mais delicado. Além da batalha contra a leucemia, o pai do menino, Ricardo Ferreira da Silva, relatou uma nova adversidade que agravou a situação financeira da família.

Nicollas está internado há cerca de 30 dias no Hospital Napoleao Laureano, em Joao Pessoa, onde iniciou sessões de quimioterapia após diagnóstico confirmado no último mês. Os primeiros sinais da doença surgiram com o aparecimento de caroços no pescoço, e exames específicos apontaram o quadro de leucemia.

O menino, que nasceu com deficiência auditiva e dificuldade na fala, necessita de cuidados redobrados durante o tratamento. A família também tem outro filho especial, de 11 anos.

Moto vendida e acidente

Para arcar com despesas de deslocamento, alimentação e permanência na Capital, Ricardo decidiu vender sua moto. O veículo seria entregue na cidade de Catolé do Rocha na última semana. No entanto, durante o trajeto, o homem que conduzia a motocicleta sofreu uma queda em uma curva, resultando em fraturas no braço e na mão direita, sendo necessária cirurgia.

Com o acidente, a moto ficou danificada e o negócio acabou comprometido. Ricardo retornou a João Pessoa para acompanhar o filho no hospital, mas afirma que ficou sem recursos para manter as despesas básicas.

“Vendi a moto para cuidar do meu filho aqui. Agora, além do tratamento dele, estou com esse problema da moto e sem condições de me manter”, relatou o pai, emocionado.

Necessidades da família

Segundo os familiares, os médicos recomendaram a instalação de um ar-condicionado ou climatizador na residência, para oferecer melhores condições de recuperação a Nicollas após as sessões de quimioterapia. No entanto, a família afirma não ter condições financeiras para adquirir o equipamento.

Nicollas é beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC), mas o valor é destinado quase totalmente à alimentação e despesas essenciais.

Diante das dificuldades, a família faz um apelo por ajuda financeira para custear o tratamento, despesas médicas, manutenção em João Pessoa e os prejuízos causados pelo acidente.

As doações podem ser feitas via Pix: (83) 99980-6058, em nome de Ricardo Ferreira da Silva. Mais informações também podem ser obtidas pelo mesmo contato.

Por Patos Online