Esportes Paulistão
São Paulo vence a Ponte Preta e avança no Paulistão; Santos se classifica com goleada e volta de Neymar
Diante da já rebaixada Ponte Preta, em Campinas, o São Paulo ganhou por 2 a 1 e terminou em sexto lugar, com 13 pontos. O adversário será o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
15/02/2026 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Raul Baretta/Santos

São Paulo e Santos estão classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Diante da já rebaixada Ponte Preta, em Campinas, o São Paulo ganhou por 2 a 1 e terminou em sexto lugar, com 13 pontos. O adversário será o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

Com show de Gabigol e Neymar em campo, o Santos rebaixou o Velo Clube para a Série A2 e se classificou para as quartas de final com uma vitória por 6 a 0. Em oitavo lugar, o Peixe enfrenta o Novorizontino, em Novo Horizonte.

São Paulo leva susto, mas avança

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo dominou a Ponte Preta no primeiro tempo e criou duas boas chances antes de abrir o placar. Sabino acertou o travessão em chute de primeira e Luciano parou em Diogo Silva.

Aos 38 minutos, Lucas Ramon tabelou com Luciano, invadiu a área e finalizou no canto. O Tricolor poderia ter feito o segundo antes do intervalo, mas Luciano tentou cavar e mandou a bola nas mãos do goleiro pontepretano.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Calleri recebeu lançamento longo de Sabino, dominou e chutou. A bola desviou em Lucas Cunha e saiu do alcance de Diogo Silva. A Macaca diminuiu na sequência com Bryan Borges.

Em busca do empate, a Ponte Preta esboçou uma pressão, mas não conseguiu criar grandes lances de perigo. Melhor para o São Paulo, que administrou a posse de bola e assegurou a classificação às quartas de final.

Passeio do Peixe

A vitória santista foi construída no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Barreal cobrou escanteio, Thaciano desviou de cabeça e Gabigol só empurrou para o gol.

Aos 17, Gabigol deu um cruzamento perfeito para o estreante Moisés cabecear no ângulo e ampliar. O Santos fez o terceiro cinco minutos depois, com Thaciano aproveitando o cruzamento de Bontempo.

Para o segundo tempo, Vojvoda colocou Neymar no lugar de Barreal e o craque quase deixou a sua marca aos sete minutos. O camisa 10 recebeu de Miguelito, invadiu a área e chutou para fora. Aos 11, o Velo Clube passou a jogar com a um a menos após a expulsão de Luiz Otávio.

O Santos fez o quarto aos 23. Gabriel Menino acertou uma bomba de fora da área e marcou um golaço na Vila Belmiro. De frente para o gol, Neymar perdeu uma chance incrível na sequência.

E tinha tempo para mais. Gabigol fez o quinto em chute de fora da área e Rollheiser marcou o sexto após assistência de Rony.

Classificação no Paulistão:

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Santos:

Fonte: ESPN