Educação Destaque
Estudante de Olho D’Água é aprovado em Ciência da Computação da UFPB ainda no Ensino Médio
Theodoro Tiburtino, de 17 anos, conquistou vaga na ampla concorrência no campus de João Pessoa com 744,78 pontos
16/02/2026 18h00 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

O jovem Theodoro Tiburtino Tavares, de 17 anos, natural de Olho d'Agua, foi aprovado no curso de Ciência da Computação da Universidade Federal da Paraiba (UFPB), mesmo ainda cursando o Ensino Médio.

Aprovado na modalidade ampla concorrência para o campus de João Pessoa, Theodoro alcançou 744,78 pontos. O curso foi o terceiro mais concorrido no SISU 2025 e está classificado entre os dez melhores do país em qualidade de ensino, segundo ranking da Folha de São Paulo, além de possuir nota 4 no ENADE.

O estudante cursa atualmente o 3º ano do Ensino Médio, mas realizou o ENEM quando ainda estava no 2º ano, em 2025. Inicialmente, ficou na lista de espera do SISU 2026, sendo convocado logo após a divulgação da chamada regular.

Aluno da Escola Américo Mesquita, em Piancó, onde estuda desde o 4º ano, Theodoro também se destaca em Olimpíadas Científicas, acumulando diversas medalhas ao longo da trajetória escolar.

Apesar da aprovação antecipada, o jovem concluirá normalmente o 3º ano do Ensino Médio antes de iniciar oficialmente a graduação.

Por Patos Online
Com Assessoria