Segue internado em estado grave o jovem professor José Lucas Nunes de Oliveira, de 26 anos, vítima de um grave acidente entre duas motocicletas registrado na tarde do último domingo (15), na rodovia estadual PB-306, entre os municípios de Teixeira e Matureia, no Sertão da Paraíba.
José Lucas foi socorrido inicialmente para o Complexo Hospitalar Regional de Patos por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Segundo a assessoria da unidade hospitalar, ele deu entrada apresentando lesão vascular no braço esquerdo e, após a realização de ultrassom com doppler, foi regulado na segunda-feira (16) para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
Conforme boletim divulgado pela assessoria do hospital nesta terça-feira (17), o professor passou por procedimentos médicos de emergência e permanece internado na UTI Laranja. O quadro clínico é considerado grave.
Formado em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), José Lucas leciona na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual (ECITE) Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira. Familiares, amigos, alunos e colegas de trabalho têm se mobilizado em orações pela recuperação do docente.
O acidente aconteceu por volta das 16h07 do domingo (15), cerca de um quilômetro após o posto fiscal, no trecho que liga Teixeira a Matureia. A colisão frontal envolveu duas motocicletas: uma Honda CG 160 Fan vermelha, ano 2021, conduzida por José Lucas, e uma Honda CG 125 Titan vermelha, ano 2004, conduzida por Lucas Arruda Guedes, de 30 anos. Eles trafegavam em sentidos opostos.
De acordo com a Polícia Militar da Paraíba, por meio da 4ª Companhia do 3º BPM, equipes do SAMU — USB-10 de Teixeira e USB-13 de Matureia — foram acionadas juntamente com a PM. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito de Lucas Arruda Guedes.
A Polícia Civil da Paraíba e o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) realizaram os procedimentos periciais no local. Após os trabalhos, a motocicleta da vítima fatal foi entregue a um familiar, enquanto o outro veículo foi liberado ao responsável indicado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira e segue sob investigação para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Por Patos Online