Moradores do Conjunto Habitacional São Judas Tadeu 1 e 2, em Patos, denunciaram interrupções no abastecimento de água em dias que não estavam previstos no calendário oficial.
Segundo relatos da comunidade, o fornecimento tem sido suspenso de forma inesperada, inclusive em datas consideradas normais de abastecimento, o que tem provocado transtornos para as famílias que organizam a rotina doméstica com base no cronograma divulgado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Uma moradora afirmou que a situação se arrasta desde a última quarta-feira (11). “Aqui no São Judas estamos sem água desde quarta. Quando chega, passa apenas uma hora e falta novamente. Estamos pagando um absurdo. A minha conta veio R$ 300, mostrando consumo de 20 metros. Um absurdo, porque só moro eu e meus filhos e não gastamos isso tudo”, relatou.
Procurado pela reportagem, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, informou que o problema seria reflexo da paralisação ocorrida nesta segunda-feira (16), devido ao rompimento de uma adutora do sistema Coremas/Sabugi, registrado entre os municípios de São Bentinho e Condado. Segundo ele, o abastecimento está sendo restabelecido de forma gradativa.
Por Patos Online