Uma moradora da Rua Escritor Augusto dos Anjos, conhecida como Rua da Baixa, no bairro Santo Antônio, em Patos, denunciou o descarte irregular de lixo em frente a residências da via.
De acordo com o relato, sacos de lixo vêm sendo concentrados em frente a casas específicas, mesmo quando os próprios moradores não colocaram resíduos no local. A denunciante afirma que o problema é recorrente e ocorre, inclusive, fora do horário regular da coleta.
“Pegam o lixo todinho e colocam na frente da casa dos outros. Não é lixo dessas casas. Lá em outras partes da rua não tem nada, só concentram aqui”, relatou.
Segundo ela, a situação já foi comunicada anteriormente e chegou a ser alvo de aviso por parte da Prefeitura, mas o problema persiste. Há suspeitas de que os resíduos estejam sendo reunidos de forma irregular, embora não haja confirmação sobre os responsáveis. A moradora também destacou que não existem câmeras disponíveis que possam ajudar na identificação.
Em comunicado enviado anteriormente, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) orientou que moradores de becos onde o caminhão de coleta não tem acesso devem colocar o lixo apenas próximo ao horário de passagem do veículo. Já os demais devem descartar os resíduos em frente às próprias residências, respeitando os dias e horários estabelecidos.
Os moradores pedem fiscalização e providências para evitar que o problema continue causando transtornos e prejuízos à vizinhança. O Patos Online deixa o espaço aberto caso a SEMADS queira se pronunciar.
Por Patos Online