Um homem de 57 anos, identificado como Antônio Pereira da Nóbrega, conhecido como “Toinho de Esmeraldina”, foi morto durante um desentendimento com o próprio primo nesta sexta-feira (20), na comunidade rural Olho D’água, no município de Salgadinho, na Região Metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba.
De acordo com informações repassadas ao Patos Online pelo delegado Renato Leite, da 23ª Delegacia Seccional de Juazeirinho, a ocorrência foi registrada por volta das 11h.
Conforme apuração preliminar, havia um histórico de conflitos familiares envolvendo a vítima. Segundo o delegado, Antônio apresentava comportamento considerado problemático, com episódios frequentes de embriaguez, além de ameaças e xingamentos direcionados à própria mãe e à tia — que é mãe do suspeito. O primo também era alvo constante das ofensas.
As desavenças, segundo a investigação, vinham ocorrendo há cerca de três anos. Nesta sexta-feira (20), os dois teriam se envolvido em mais uma discussão. Durante o confronto, Antônio teria iniciado as agressões utilizando um ciscador (ferramenta manual de agricultura e jardinagem), o que deu início a uma luta corporal. O primo, inicialmente agredido, reagiu e acabou espancando Antônio, que morreu ainda no local.
"O que morreu era problemático, bebia muito. Ameaçava e xingava a própria mãe e a tia (mãe do suspeito). Inclusive, vivia xingando o suspeito também. Segundo apuração preliminar, fazia uns três anos que essas desavenças ocorriam. Ontem, ocorreu uma briga entre os primos novamente. O falecido agrediu o suspeito com um ciscador, e a briga começou. A luta corporal foi violenta, e o suspeito, inicialmente agredido, revidou, espancando a vítima até à morte" — disse o delegado.
Dr. Renato Leite destacou que o Núcleo de Homicídios, sob o comando do delegado Fernando Davi, realizou os primeiros levantamentos na cena do crime. Perícias foram realizadas no local e no corpo da vítima, que foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Campina Grande, para exames cadavéricos.
O suspeito segue foragido, e a Polícia Civil realiza diligências para localizá-lo e esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio.
Por Patos Online