Policial Investigação
Delegado detalha prisões de suspeitos de homicídio no bairro da Maternidade; terceiro envolvido segue foragido
Investigações identificaram origem da motocicleta e apontaram piloto do veículo usado no crime
25/02/2026 10h55 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/DHE

O delegado Claudinor Lúcio, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, detalhou nesta quarta-feira (25) os desdobramentos da investigação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de participação no homicídio que vitimou José Danilo Morais Pereira de Mendonça, de 22 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (23), no bairro da Maternidade, e também deixou uma idosa de 73 anos ferida por bala perdida.

De acordo com o delegado, o avanço das diligências permitiu à equipe identificar a origem da motocicleta utilizada na ação criminosa, bem como quem levou o veículo até o local e quem o conduzia no momento do ataque.

Com base nesses elementos, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da DHE, efetuou a prisão em flagrante dos dois investigados. Um deles foi localizado no município de Passagem, enquanto o outro foi preso no bairro Monte Castelo, em Patos.

Segundo Claudinor Lúcio, um terceiro suspeito permanece foragido. Ele é apontado como o executor dos disparos e estaria na garupa da motocicleta no momento do crime. As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizá-lo e efetuar a prisão.

O delegado reforçou o compromisso da DHE com a elucidação do caso e com a segurança da população, destacando que o trabalho investigativo continuará até que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Veja mais detalhes abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Estado de saúde da idosa

Segundo o boletim médico mais recente divulgado pela assessoria do hospital na tarde de hoje (24), a paciente deu entrada na Área Vermelha em caráter de urgência, mas permanece hemodinamicamente estável desde a admissão, atualmente em leito da Área Laranja.

Ela apresentou perfuração por projétil na região abdominal e foi submetida a uma laparotomia exploratória. Durante o procedimento, foi identificado um projétil alojado na região do fígado, cuja retirada não foi possível. A paciente segue em pós-operatório, em bom estado geral, sob acompanhamento de equipe multidisciplinar e sem previsão de alta.

Por Patos Online