Saúde Multivacinação
Dia D de Multivacinação em Patos terá foco nas vacinas contra Dengue e HPV neste sábado (28)
A ação integra o esforço estadual de intensificação da cobertura vacinal e terá como ênfase a vacina contra a dengue, destinada ao público de 10 a 14 anos, além da vacina contra o HPV, voltada para crianças e adolescentes de 9 a 19 anos.
27/02/2026 19h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, 28 de fevereiro, o Dia D Estadual de Multivacinação. A mobilização acontece das 8h às 16h, em horário ininterrupto, em 32 unidades de saúde distribuídas nas quatro áreas da cidade (DGAs).

A ação integra o esforço estadual de intensificação da cobertura vacinal e terá como ênfase a vacina contra a dengue, destinada ao público de 10 a 14 anos, além da vacina contra o HPV, voltada para crianças e adolescentes de 9 a 19 anos. Também estarão disponíveis todas as vacinas de rotina, permitindo que pais, mães e responsáveis atualizem o cartão de vacinação de toda a família.

O secretário municipal de Saúde, Leônidas Medeiros, destacou a importância da mobilização e fez um chamado à população:

“Esse é um grande Dia D em todo o estado da Paraíba, com ênfase especial para a vacina da dengue e também para o HPV. Pedimos aos pais e mães que levem seus filhos às unidades de saúde para se protegerem e aproveitem a oportunidade para atualizar o cartão de vacinação de toda a família.”

Para receber a dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação, o cartão do SUS ou o CPF.

Unidades de Saúde abertas no Dia D:

DGA I

DGA II

DGA III

DGA IV

A Secretaria reforça que a vacinação é a forma mais segura e eficaz de prevenção contra doenças imunopreveníveis. A mobilização deste sábado representa mais uma oportunidade para ampliar a proteção da população e fortalecer a saúde pública no município.

Loading...


Leônidas Medeiros, secretário de Saúde

Por Secom – Prefeitura de Patos