Cinco pessoas foram assassinadas dentro de uma residência na zona rural de Itabaiana, no Agreste paraibano, na madrugada deste domingo (1º). De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o crime estaria relacionado à disputa entre duas facções criminosas que atuam no município e cuja rivalidade teria se intensificado nas últimas semanas.
Segundo a delegada Maíram Moura, quatro corpos foram encontrados dentro de um dos quartos da casa, todos empilhados. Um dos mortos apresentava mutilação na região da orelha. A quinta vítima foi localizada na área externa, em frente ao imóvel.
A Polícia Civil informou ainda que investiga a possibilidade de outras duas vítimas ligadas ao mesmo episódio. Equipes realizam buscas em uma região de mata próxima ao local do crime na tentativa de localizar possíveis corpos.
Até a última atualização desta matéria, três adolescente haviam sido presos na mesma região do crime, durante a tarde deste domingo (1º).
Na última semana, três homens foram presos suspeitos de integrar uma organização criminosa em Itabaiana. As prisões ocorreram dentro do contexto de reforço nas ações da Polícia Civil e da Polícia Militar da Paraíba, em razão da escalada da violência associada à disputa entre grupos rivais na cidade.
O conflito teria começado após o assassinato de um homem no município. A partir desse caso, foi deflagrada, no dia 18 de fevereiro, uma operação contra facções criminosas que resultou em duas mortes e seis prisões.
Conforme já havia informado a delegada Maíram Moura à época da operação, mesmo com as prisões realizadas, as investigações continuam para identificar outros envolvidos nas ações criminosas e conter o avanço da disputa na região.
O caso segue sob investigação.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB