Locais Preocupação
Após denúncia no Patos Online, Prefeitura de Patos realiza recolhimento de pneus jogados em canal que liga a Barragem da Farinha ao Açude do Jatobá
Trabalhadores ligados a pasta estiverem no local, com apoio de veículos e efetuaram a retiradas de dezenas de pneus velhos, abandonados pela população
02/03/2026 17h30 Atualizada há 1 hora
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: reprodução

Após a reclamação apresentada pelo portal Patosonline.com, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou a retirada dos pneus velhos que estavam obstruindo o canal que liga as águas da Barragem da Farinha ao Açude do Jatobá.

Trabalhadores ligados à pasta estiveram no local, com o apoio de veículos, e efetuaram a retirada de dezenas de pneus abandonados pela população, que ocupavam indevidamente o espaço de passagem das águas.

Veja abaixo:

Loading...

Nas imagens apresentadas neste domingo (1º) pelo internauta José Davi, ele demonstrava indignação com a sujeira encontrada próxima às comportas do afluente, que é utilizado de forma estratégica para ajudar a elevar o nível de água do Açude do Jatobá sempre que a Barragem da Farinha atinge sua capacidade máxima.

O canal foi construído em 1994, na gestão do ex-prefeito Ivânio Ramalho, eleito em 1992. A comporta do canal é aberta quando a capacidade da barragem está próxima do limite, faltando cerca de 50 centímetros para o nível máximo, possibilitando maior recarga no manancial mais antigo da Capital do Sertão.