Policial Violência
Homem é preso por suspeita de maus-tratos contra pai idoso na zona rural de Cajazeiras
PM apreendeu duas armas de fogo na residência; ocorrência foi registrada no assentamento Frei Beda
07/03/2026 11h00 Atualizada há 51 minutos
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: Divulgação/PM

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (6) por suspeita de maus-tratos contra o próprio pai, um idoso, na zona rural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A ação foi realizada por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, que também apreenderam duas armas de fogo na residência do suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia rondas no centro da cidade quando foi abordada por uma mulher solicitando apoio para intervir em um possível conflito familiar no sítio Serra Vermelha, no assentamento Frei Beda, na área rural do município. A informação apontava que o suspeito estaria em forte desentendimento com o pai, gerando preocupação entre familiares.

No local, os policiais encontraram o idoso à beira da estrada. Segundo a PM, ele demonstrava medo de retornar para casa devido ao comportamento agressivo do filho.

O suspeito foi localizado na residência e recebeu voz de prisão sem oferecer resistência. Durante buscas no interior do imóvel, realizadas com autorização do proprietário, os militares encontraram uma garruncha e um revólver calibre .22, além de uma pequena quantidade de chumbo utilizado em uma das armas.

O homem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Por Patos Online
Com MaisPB