Esportes Briga generalizada
Súmula 'caótica' de Cruzeiro x Atlético-MG confirma 23 expulsões após briga generalizada no Mineirão
Na súmula oficial da partida, o árbitro Matheus Candançan (SP) confirmou 23 expulsões decorrentes da confusão dentro de campo, sendo 12 atletas da Raposa e 11 do Galo.
09/03/2026 07h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: otaviosilva_fotoof

A final do Campeonato Mineiro de 2026, conquistado pelo Cruzeiro, no domingo (08), com vitória contra o Atlético-MG, ficou marcada por uma confusão generalizada antes de o apito final no Mineirão.

Na súmula oficial da partida, o árbitro Matheus Candançan (SP) confirmou 23 expulsões decorrentes da confusão dentro de campo, sendo 12 atletas da Raposa e 11 do Galo.

Por conta da briga ter acontecido de forma generalizada, encerrando a partida no Mineirão a maior parte das expulsões é justificada da mesma maneira:

Quem foi expulso no Cruzeiro?

Quem foi expulso no Atlético-MG?

Expulsão de Everson:

Expulsão de Christian:

A briga começou quando Éverson defendeu um chute de Matheus Pereira e, no rebote, levou uma trombada de Christian. O goleiro levantou e foi para cima do adversário, prensando o jogador no chão com seu joelho.

A confusão foi instaurada, e Éverson, logo em seguida, levou um chute nas costas, dando de cara com a trave. Lyanco foi outro a chegar para a briga dando uma voadora.

Gerson acertou um chute no zagueiro atleticano, e ambos trocaram socos no meio-campo. Cássio entrou na confusão e acertou um chute em Lyanco.

A briga continuou com diferentes focos, por exemplo, com Hulk e Villalba trocando socos. O camisa 7 do Galo levou um chute do camisa 25 da Raposa. Júnior Alonso também acertou um soco na cara de Wallace.

A confusão foi sendo apaziguada aos poucos, com os envolvidos sendo retirados do bolo. O árbitro da partida esperou tudo se acalmar para encerrar a partida e consagrara o Cruzeiro como campeão.

“Claro que a gente não queria terminar a partida assim, pelo espetáculo que estava, mas eu não podia deixar meus companheiros ali passando apuros e ficar parado. Fui defender meus companheiros. Fora de campo todo mundo é amigo, e está tudo certo”, disse Kaio Jorge sobre a briga, em entrevista ao Sportv, após a partida.

Próximos jogos do Cruzeiro:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN