Uma moradora do bairro Santa Clara, em Patos, denuncia estar sem energia elétrica há vários dias após o desligamento do fornecimento na residência onde vive com os filhos.
Segundo o relato de Sidilene Santos, o problema teve início na noite da última quarta-feira (11), quando a antiga proprietária do imóvel solicitou a retirada da energia do próprio nome para transferência de titularidade. A consumidora afirma que o fornecimento foi interrompido por volta de meia-noite, sem aviso prévio.
Desde então, a família segue sem energia. Sidilene relata que procurou a concessionária Energisa na quinta-feira (12), quando foi orientada a solicitar a transferência de titularidade da conta para o seu nome.
Ainda de acordo com a moradora, foi informado um prazo de até cinco dias para a conclusão do processo e, somente após essa etapa, seria possível solicitar a religação, com prazo adicional de até 24 horas.
A situação tem causado transtornos à família, principalmente por conta das crianças. Sidilene afirma que tem um filho de 8 anos e uma bebê, que sofre com o calor.
“Tenho uma bebê que não pode ficar no calor por causa de alergia. Estamos sem energia desde quarta-feira à noite. Já fui na Energisa, já liguei várias vezes e nada se resolve. Estamos passando muito calor, sem conseguir dormir, e ainda perdi os alimentos da geladeira”, relatou.
A moradora também destacou as dificuldades enfrentadas durante o fim de semana, período em que o atendimento não avançou.
“Disseram que sábado e domingo não contam, mas quem passou foi a gente, no calor e no escuro, tentando dar um mínimo de conforto às crianças”, acrescentou.
Procurada pela reportagem, a assessoria da Energisa enviou a seguinte nota:
NOTA
Sobre a notícia publicada no portal Patos Online, a Energisa Paraíba esclarece que a suspensão do fornecimento de energia ocorreu de acordo com os critérios regulatórios. A distribuidora informa ainda que não se trata de uma religação, já que o contrato anterior havia sido encerrado pelo antigo morador, sendo necessária a solicitação de uma nova ligação de energia para o imóvel. A Energisa destaca que o prazo regulamentar para execução desse tipo de serviço é de até cinco dias úteis, contados a partir da data de solicitação, porém a demanda foi atendida antes e a ligação da energia foi realizada no dia 17/03.
Por Patos Online