Brasil CORRUPÇÃO
Coluna afirma que Banco Master pagou R$ 11 milhões a empresa ligada à nora de Jaques Wagner (PT)
Empresa da nora do líder do governo no Senado, Jaques Wagner, firmou contratos com o Banco Master
18/03/2026 23h00
Por: Marcos Oliveira Fonte: Metrópoles 
Foto: Reprodução

Uma coluna do portal Metrópoles informou que o Banco Master pagou ao menos R$ 11 milhões à BK Financeira, empresa associada a Bonnie de Bonilha, apontada como nora do senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado. Segundo a publicação, os contratos com a instituição comandada por Daniel Vorcaro teriam sido firmados em 2021.

De acordo com a coluna, a BK Financeira do site Metrópoles foi contratada para atuar na prospecção e indicação de operações de crédito consignado para o banco. Bonnie de Bonilha é casada com Eduardo Sodré, secretário de Meio Ambiente da Bahia e enteado do senador.

Ainda conforme o texto, a empresa tem como sócio o advogado Moisés Dantas, que confirmou o vínculo com o Banco Master e a sociedade com Bonnie. Em declaração reproduzida pela coluna, ele afirmou que o serviço prestado “não foi de consultoria”, mas de prospecção e indicação, “em caráter de exclusividade”, de operações e convênios de crédito consignado.

A publicação também relaciona a ampliação do mercado de consignado a mudanças legais ocorridas em 2022, citando a Lei nº 14.431/2022, que alterou regras da modalidade.

Procurado, o senador Jaques Wagner declarou que “jamais participou de qualquer intermediação ou negociação” em favor da empresa mencionada e afirmou que caberia à própria companhia prestar esclarecimentos sobre suas atividades e contratos.

A coluna cita ainda que Bonnie é proprietária da BN Representações, empresa que, segundo registros públicos mencionados no texto, passou por mudança de razão social e de objeto de atividade, com alteração também no quadro societário.

 

Fonte - Coluna Milena Teixeira/Metrópoles