Locais Show no céu
Esquadrilha da Fumaça pousa no Aeroporto de Patos e encanta público com demonstração aérea; Grupo se apresenta em Sousa e Caicó neste domingo (22)
Grupo pousou no Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres neste sábado (21) e segue agenda pelo Nordeste
21/03/2026 18h00 Atualizada há 52 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A tarde deste sábado (21) foi marcada por espetáculo nos céus de Patos com a chegada das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres. Antes do pouso, o grupo realizou uma breve apresentação aérea, chamando a atenção de moradores e entusiastas que acompanharam as manobras.

A equipe do Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB cumpre uma agenda de apresentações pelo Nordeste e utilizou o aeroporto de Patos como base de apoio para a sequência das atividades.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Ainda na manhã deste sábado, às 09h30, o grupo havia se apresentado em Recife, no Marco Zero. Já neste domingo (22), as exibições seguem para Sousa, às 9h, no Portal dos Dinossauros, e depois para Caicó, às 16h, na Ilha de Sant’Ana.

O circuito da Esquadrilha da Fumaça ocorre entre os dias 13 e 30 de março, percorrendo 12 cidades em seis estados brasileiros: Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Ao todo, serão cerca de 5.200 quilômetros percorridos em 18 dias.

A operação conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e envolve uma complexa logística, incluindo o transporte de aproximadamente 4,5 toneladas de materiais, além da participação de 14 mecânicos especializados e equipes de apoio.

As apresentações são realizadas com sete aeronaves modelo A-29 Super Tucano, enquanto uma oitava permanece de reserva para eventuais imprevistos, garantindo a segurança e a continuidade das demonstrações.

Após a passagem pelo Nordeste, a agenda segue para cidades de Minas Gerais, onde o grupo encerrará o circuito.

Por Patos Online
Com informações da FAB