Um morador do bairro Bivar Olinto, em Patos, denunciou ao Patos Online neste sábado (28) um problema recorrente de desperdício de água em uma caixa d’água localizada nas proximidades de uma unidade de saúde da localidade.
De acordo com o relato, o vazamento acontece com frequência, praticamente todas as semanas, iniciando durante a madrugada e se prolongando até por volta das 6h ou 7h da manhã. Imagens enviadas mostram grande volume de água escorrendo pelas imediações, formando o que o denunciante descreve como um “mar de água”.
Ainda segundo o morador, apesar de intervenções pontuais para conter o problema, a situação não tem sido resolvida de forma definitiva. “Não se resolve nada, só desperdiçando água”, afirmou.
A denúncia também destaca que, mesmo após o horário em que equipes costumam realizar reparos, o vazamento ainda persistia, agravando o desperdício e gerando indignação entre os moradores da região.
Procurado pela reportagem, o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, informou que uma equipe será enviada ao local para verificar a situação.
Moradores cobram uma solução definitiva para o problema, a fim de evitar novos episódios de desperdício e garantir o uso adequado dos recursos hídricos.
Por Patos Online