O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou que considera “natural” uma aproximação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dentro do contexto de sua pré-candidatura ao Senado Federal.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte, na última segunda-feira (30). Segundo Nabor, existe uma afinidade construída ao longo do tempo, especialmente em relação às ações voltadas ao Nordeste.
“É uma coisa natural. Até pelo histórico que temos. Por tudo que está sendo feito pelo Brasil e pelo Nordeste. Existe essa identidade mais próxima com o presidente Lula. A gente vem construindo isso ao longo do tempo. Estaremos lá para votar as matérias importantes do povo brasileiro, principalmente o Nordeste”, destacou.
O gestor também confirmou que deixará o cargo de prefeito no próximo sábado (4), como parte do processo de desincompatibilização exigido pela legislação eleitoral para disputar o Senado.
“Não tem plano B”, afirmou, ao reforçar que sua candidatura está definida.
Nabor Wanderley é o nome do Republicanos para compor a chapa governista na Paraíba, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e do governador João Azevêdo (PSB), dentro das articulações para o pleito deste ano.
A expectativa é de que as definições políticas avancem nas próximas semanas, com a consolidação das alianças e formação oficial das chapas.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB