Política Despedida
João Azevêdo se despede do Governo da Paraíba e diz que deixa estado “inquestionavelmente melhor”
Em discurso emocionado, gestor faz balanço da gestão, cita música nordestina e afirma que deixa estado “inquestionavelmente melhor”
03/04/2026 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Instagram/@joaoazevedolins

O governador João Azevêdo se despediu oficialmente do cargo nesta quinta-feira (2), durante a solenidade de transmissão de posse para o novo chefe do Executivo estadual, Lucas Ribeiro. O discurso de despedida foi marcado por emoção, referências simbólicas e um balanço das ações realizadas ao longo da gestão.

Ao iniciar sua fala, João Azevêdo citou versos da canção de despedida dos artistas nordestinos Geraldo Vandré e Geraldo Azevedo. “Já vou embora, mas sei que vou voltar”, declarou, destacando o sentimento que marca sua saída do Governo.

Durante o pronunciamento, o agora ex-governador afirmou que deixa o cargo com a sensação de dever cumprido e ressaltou os avanços alcançados desde o início da gestão, em 2019.

“Olho em volta e vejo uma Paraíba inquestionavelmente melhor daquela que recebemos. É notório, é irreversível”, afirmou.

João também relembrou os desafios enfrentados ao longo dos últimos anos, com destaque para o período da pandemia, enfatizando que as decisões tomadas contribuíram para o desenvolvimento do estado.

Confiança no sucessor

O ex-governador fez questão de demonstrar confiança em seu sucessor, destacando a trajetória e a preparação de Lucas Ribeiro para assumir o comando do estado.

“Lucas Ribeiro é a pessoa certa na hora adequada. Está preparado e à altura do cargo”, afirmou.

João Azevêdo também destacou que o novo governador será o mais jovem a assumir o cargo na Paraíba e ressaltou o papel dele na construção do projeto de gestão, além da continuidade da equipe administrativa.

Discurso marcado por emoção

Em tom pessoal, o ex-governador não conteve a emoção ao falar sobre o momento de despedida.

“Peço não estranhar as lágrimas. Não serão de tristeza, mas de um pai que acompanha o desabrochar dos filhos”, disse.

João Azevêdo deixa o Governo da Paraíba para disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições deste ano.

Por Patos Online