A redação do Patos Online recebeu, no início da tarde deste domingo (12 de abril), o relato de uma internauta que preferiu não se identificar sobre a situação de um cavalo encontrado em condições preocupantes nas proximidades da Praça do Bivar Olinto, em Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com o relato, o animal estaria amarrado às margens da BR, próximo a um esgoto e a um formigueiro, apresentando sinais de debilidade e ferimentos visíveis, especialmente na região das costas e de uma das patas. A moradora também informou que o cavalo aparenta estar debilitado e possivelmente sem alimentação adequada.
Segundo a internauta, a cena tem causado preocupação. Ela relatou que, ao se deparar com a situação, chegou a alimentar o animal com feijão, destacando que ele demonstrava fome. Ainda conforme o relato, o cavalo permanece durante todo o dia exposto ao sol forte, sem acesso adequado a água limpa, chegando a consumir água de esgoto.
A moradora também mencionou que o animal aparenta ser idoso e segue amarrado no local, o que agrava ainda mais a situação.
A equipe do Patos Online informou que já encaminhou o caso à Secretaria de Bem-Estar Animal, para que as providências cabíveis sejam tomadas e a situação seja averiguada pelas autoridades competentes.
Por Patos Online