Política LIMPEZA URBANA
Prefeitura de Teixeira inicia distribuição de mais 40 contêineres para coleta do lixo
Novos equipamentos serão instalados em pontos estratégicos para reforçar a limpeza urbana e evitar o acúmulo de resíduos na cidade
14/04/2026 20h30 Atualizada há 4 horas
Por: Higor Oliveira Fonte: Secom
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira, 14 de abril, a Prefeitura de Teixeira iniciou a distribuição de mais contêineres para colocação de lixo. Nesta etapa, serão 40 novos equipamentos, colocados em pontos estratégicos nos bairros da cidade, fortalecendo a coleta diária e contribuindo para evitar o acúmulo e a exposição dos resíduos.

A ação foi acompanhada pelo vice-prefeito Jarbas Oliveira e pelos secretários municipais, Renato Marques e Alex Amorim.

A compra e instalação dos novos coletores fazem parte da campanha “Cidade Limpa - Dever de todos”, que vem sendo desenvolvida pelo governo, com o objetivo de fortalecer a conscientização e melhorar os serviços de limpeza urbana em todo o município.

É bom ressaltar, ainda, que a administração local também acabou com o lixão a céu aberto. Hoje, todo o lixo recolhido é levado para um aterro sanitário, de forma correta e segura, ajudando a proteger o meio ambiente e a saúde da população.

A Prefeitura reforça o pedido de colaboração a cada cidadão para manter a cidade limpa. Pequenas atitudes, como colocar o lixo no local correto e respeitar os dias de coleta, fazem toda a diferença no dia a dia.

Por Secom