Um incidente envolvendo um ônibus escolar do município de Patos por pouco não terminou em algo mais grave no final da manhã desta quinta-feira (23), no bairro Matadouro, Zona Norte da cidade, durante o retorno da escola.
De acordo com informações, um dos pneus do veículo estourou repentinamente, quebrando o eixo dianteiro e fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e o ônibus acabasse subindo no canteiro da via. Durante o ocorrido, a porta do veículo travou, obrigando os alunos a utilizarem a saída de emergência por uma das janelas para deixar o ônibus.
Apesar do susto e da situação de risco, não houve registro de feridos entre os estudantes.
Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Patos confirmou o ocorrido e disse que o impacto ocasionou a quebra do eixo dianteiro do veículo. Ainda segundo a pasta, os alunos que estavam retornando para casa foram rapidamente transferidos para outros veículos do município.
A Secretaria também garantiu que não havou prejuízo para os estudantes do turno da tarde, uma vez que outro ônibus foi disponibilizado para garantir o transporte escolar.
O caso chamou a atenção de moradores da região que presenciaram a cena.
Por Patos Online