Esportes SÉRIE D
Treze e Serra Branca ficam no empate, e Galo mantém liderança do Grupo A9 da Série D
Partida aconteceu no estádio Amigão, neste sábado (25), com gols de João Marcus (SEB) e Petrocelli (TRE)
25/04/2026 17h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Arena Correio
Foto: Daniel Vieira/Treze

Em partida inédita pela Série D do Campeonato Brasileiro, Treze e Serra Branca se enfrentaram pela primeira vez na competição. A partida, que aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande, valia a liderança do Grupo A9, mas as equipes ficaram no empate, e o Galo se manteve na primeira colocação. O placar terminou 1 a 1, na Rainha da Borborema.

A bola foi de encontro ao gol já no primeiro tempo, mas até lá, as equipes conduziram um jogo bem disputado, com ataques e defesas trabalhando. Aos 36 minutos, Bruno Oliveira cruzou, e Kayan subiu na área para mandar a bola para o fundo das redes, de cabeça.

Na segunda etapa, o Carcará queria segurar a vitória, mas o Galo não queria ceder a liderança do Grupo A9. Aos cinco minutos, João Marcus recebeu o segundo amarelo e deixou o time do Cariri com um a menos. O Alvinegro aproveitou a superioridade numérica em campo e, com Petrocelli, deixou tudo igual já aos 18 minutos jogados.

O resultado deixa as equipes na mesma posição. Ainda líder, o time da Borborema soma sete pontos, enquanto o Carcará, vice-líder, chega aos seis pontos.

Os paraibanos agora só retornam a campo em maio. No dia 2, o Serra Branca vai até Sergipe enfrentar o Lagarto, no estádio Paulo Barreto, às 18h. Já o Treze entra nos gramados no dia seguinte (3), às 16h. O Galo irá encarar o Decisão de Goiana, no estádio José Dionísio, em Pernambuco.

Fonte: Arena Correio