Esportes LIBERTADORES
Com um a menos, Cruzeiro segura empate com Universidad Católica e segue na zona de classificação da Libertadores
O resultado mantém os dois times entre os primeiros colocados do Grupo D, empatados com sete pontos. A Universidad Católica lidera e o Cruzeiro é o vice-líder porque venceu o confronto direto na primeira fase por 2 a 1, no Mineirão.
07/05/2026 00h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mesmo jogando o 2º tempo inteiro com um a menos, o Cruzeiro segurou o empate sem gols com a Universidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago do Chile, pela quarta rodada da CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo no pacote premium do Disney+.

O resultado mantém os dois times entre os primeiros colocados do Grupo D, empatados com sete pontos. A Universidad Católica lidera e o Cruzeiro é o vice-líder porque venceu o confronto direto na primeira fase por 2 a 1, no Mineirão.

Em terceiro lugar, o Boca Juniors tem seis pontos, enquanto o Barcelona-EQU está na lanterna, com apenas três.

Como foi o jogo

O Cruzeiro parecia estar jogando em casa. Foram quase 70% de bola nos primeiros 15 minutos e uma boa oportunidade criada. Kaio Jorge ganhou a disputa na área e cruzou para Matheus Pereira finalizar. A bola, que tinha endereço do gol, explodiu em Zuqui.

A resposta da Universidad Católica veio no chute forte de Montes, que acertou o peito de Otávio. Aos 18 minutos, a melhor oportunidade até então. Kaio Jorge foi lançado na área e, após dividida com zagueiro e goleiro, a bola sobrou limpa. Com o gol aberto, mas desequilibrado, o artilheiro celeste mandou para fora.

A partida continuou lá e cá e o Cruzeiro criou a última oportunidade antes do intervalo. Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira e, mesmo pressionado por dois marcadores, finalizou pela linha de fundo.

No início do segundo tempo, Giani cabeceou com perigo e quase abriu o placar para a Universidad Católica. A situação celeste ficou mais difícil aos dois minutos, quando Arroyo cometeu falta dura em Zuqui e foi expulso direto.

Em vantagem numérica, a Universidad Católica controlou a posse de bola, mas sem pressionar o Cruzeiro. Em uma das poucas oportunidades, Valencia soltou a bomba por cima do gol.

Empurrada pela torcida, a Católica esboçou uma pressão nos minutos finais, abusando das bolas aéreas. O goleiro Otávio deu um susto ao sair errado, mas os jogadores chilenos não aproveitaram.

Classificação na Libertadores:

Próximos jogos da Universidad Católica:

Próximos jogos do Cruzeiro:

Fonte: ESPN