Política ELEIÇÕES 2026
Flávio à CNN: “Bolsonaro terá cargo no meu governo se ele quiser”
Senador participou do CNN 360º e falou sobre a pré-campanha à Presidência
08/05/2026 22h50
Por: Felipe Vilar Fonte: CNN Brasil
Foto: Adriano Machado/Reuters/Licenciável

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (8), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ocupar cargo em um eventual governo seu, caso queira participar da gestão no Planalto.

“Jair Bolsonaro sempre vai ser meu Norte, alguém que tem faro político e foi o melhor presidente do país. Se ele quiser exercer algum cargo no meu governo, é óbvio que ele vai exercer”, afirmou Flávio ao CNN 360º.

Segundo o senador, caso chegue à Presidência, pretende articular uma “anistia ampla” aos condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, incluindo o próprio pai. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e cumpre prisão domiciliar temporariamente por razões de saúde.

“Além dos ajustes fiscais, vou trabalhar para apoiar uma anistia ampla, para que Bolsonaro possa subir no dia 6 no palanque comigo”, afirmou Flávio.

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), promulgou nesta sexta-feira (8) a nova lei que cria a dosimetria de penas para condenados do 8/1.

Agora, com a vigência da nova lei, as defesas dos condenados poderão solicitar a redução de penas ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: CNN Brasil