Santa Terezinha ATUAÇÃO PARLAMENTAR
Vereador Dr. Moizés Segundo apresenta projeto do Junho Violeta e destaca ações em defesa dos idosos e da saúde em Santa Terezinha-PB
Parlamentar também solicitou apoio para a Corrida da Fogueira, manutenção de estradas rurais e celebrou realização do Maio Vermelho no município
25/05/2026 09h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online com Assessoria
Foto: reprodução

O vereador Dr. Moizés Segundo (Republicanos), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Santa Terezinha-PB, durante a sessão ordinária realizada no último sábado (23), para apresentar um Projeto de Lei que institui a campanha Junho Violeta no município, além de destacar ações voltadas à saúde, infraestrutura e valorização da pessoa idosa.

Durante seu pronunciamento, Dr. Segundo apresentou o Projeto de Lei que busca incluir oficialmente no calendário municipal a campanha Junho Violeta, iniciativa voltada à conscientização, prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa.

O parlamentar explicou que a campanha faz referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, e tem como objetivo ampliar o debate sobre situações de agressão física, psicológica, financeira, sexual, institucional, além de casos de negligência, abandono e falta de cuidados básicos.

Segundo o vereador, é fundamental fortalecer políticas públicas que garantam respeito, proteção e dignidade à população idosa.

“Cuidar dos nossos idosos é reconhecer quem ajudou a construir a história da nossa querida Santa Teresinha. Essa é uma causa que vai além da política, é uma questão de humanidade, respeito e gratidão”, destacou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Moizés Alves de Lima Segundo (@dr.moizessegundo)

Dr. Segundo ressaltou ainda que muitos idosos acabam enfrentando situações de vulnerabilidade e esquecimento, defendendo uma atuação mais efetiva da sociedade e do poder público na garantia dos seus direitos.

Maio Vermelho leva atendimentos à população

O vereador também destacou a realização do Maio Vermelho, mutirão voltado à promoção da saúde bucal realizado recentemente no município.

De acordo com o parlamentar, a ação reuniu cerca de 40 profissionais da odontologia e proporcionou atendimentos à população, fortalecendo as ações preventivas na área da saúde.

Moisés agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, das Secretarias de Saúde e Assistência Social, da Câmara Municipal, da UNIFIP e dos profissionais envolvidos na iniciativa.

Segundo ele, o projeto foi desenvolvido por meio de iniciativa privada, com recursos próprios, mas contou com importantes parcerias locais para sua execução.

Requerimentos apresentados

Durante a sessão, o vereador também apresentou requerimentos voltados para áreas consideradas prioritárias pela população.

Entre as solicitações, está o pedido para que a Prefeitura disponibilize uma ambulância e equipe de saúde durante a realização da tradicional Corrida da Fogueira, garantindo suporte médico e maior segurança aos participantes do evento esportivo.

Outra demanda apresentada pelo parlamentar foi a elaboração de um plano permanente de manutenção das estradas rurais do município, além da realização de serviços de roço nas estradas vicinais, visando melhorar as condições de tráfego e o deslocamento dos moradores da zona rural.

Por Patos Online
Com informações da Assessoria