Um idoso de 87 anos morreu após ser atropelado por uma carreta na manhã desta segunda-feira (25), na Praça Cassiano Rodrigues, no Centro de Teixeira, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente foi registrado por volta das 9h10 e envolveu uma carreta Volvo FH 540, de cor vermelha, e um ciclista identificado como José Farias Alves.
Quando as equipes chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. O idoso apresentava traumatismo craniano grave e perda de massa encefálica.
Segundo relatos de testemunhas, o atropelamento aconteceu no momento em que a carreta realizava uma conversão. O ciclista trafegava ao lado do veículo de carga quando foi atingido.
O motorista da carreta foi abordado pela polícia e submetido ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira para os procedimentos legais.
Informações preliminares levantadas no local indicam que a vítima possuía problemas de visão, circunstância que poderá ser analisada durante a investigação. Uma das hipóteses é que o ciclista tenha entrado em um ponto cego da carreta no momento da conversão.
A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica e do Instituto de Polícia Científica (IPC), responsáveis pela coleta de elementos que irão auxiliar na apuração das causas do acidente.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Por Patos Online