Esportes COPA PARAÍBA
Nacional de Patos confirma participação na Copa Paraíba 2026 e anuncia patrocinador master para as próximas temporadas
Canário do Sertão disputará torneio que vale vaga na Copa do Brasil e terá a TDES como parceira até 2027
03/06/2026 11h17
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Felipe Vilar/Patos Online

O Nacional Atlético Clube confirmou oficialmente sua participação na Copa Paraíba 2026, competição que retorna ao calendário do futebol estadual após 14 anos de ausência. Além do anúncio da presença no torneio, o clube também apresentou a TDES como nova patrocinadora master para a disputa da competição e para as temporadas de 2026 e 2027.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, o Alviverde destacou a importância da parceria com a empresa, que atua no segmento alimentício de carnes.

Segundo o clube, a chegada da patrocinadora representa um importante reforço para os objetivos traçados dentro e fora de campo, fortalecendo o planejamento para a sequência da temporada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Nacional Atlético Clube (@nacionaldepatosoficial)

 

Naça volta a disputar competição que já conquistou

O Nacional garantiu presença na Copa Paraíba após encerrar o Campeonato Paraibano de 2026 na quinta colocação, com 14 pontos. A equipe comandada por Felipe Soares ficou muito próxima da classificação para as semifinais, terminando a competição empatada em pontuação com o quarto colocado, mas ficando fora do G-4 pelos critérios de desempate.

Agora, o foco se volta para a Copa Paraíba, torneio que traz boas lembranças para a torcida nacionalina. O clube conquistou o título da competição em 2008 e tentará repetir o feito nesta nova edição.

Retorno após 14 anos

A última edição da Copa Paraíba foi disputada em 2012. Em 2026, a competição chega à sua sétima edição reunindo os clubes que encerraram o Campeonato Paraibano entre a terceira e a oitava colocação geral.

Estão confirmados no torneio o Atlético de Cajazeiras, Campinense Clube, Esporte Clube de Patos, Nacional Atlético Clube, Serra Branca Esporte Clube e Treze Futebol Clube.

Os finalistas do Estadual, Botafogo Futebol Clube e Sousa Esporte Clube, não participarão da competição.

De acordo com a Federação Paraibana de Futebol, a previsão é que a disputa tenha início em agosto, embora a fórmula ainda esteja sendo definida.

Vaga nacional aumenta importância do torneio

Além de movimentar o segundo semestre do futebol paraibano, a Copa Paraíba terá um atrativo especial: o campeão garantirá a terceira vaga do estado na Copa do Brasil de 2027.

O torneio já teve como campeões o Campinense (2006), Nacional de Patos (2008), Treze (2009), Botafogo-PB (2010), Auto Esporte (2011) e CSP (2012).

Com a participação confirmada e um novo patrocinador master ao lado do projeto, o Nacional inicia o planejamento para buscar mais um título da competição e, consequentemente, uma vaga no cenário nacional na próxima temporada.

Por Felipe Vilar - Patos Online