Pelo menos dois acidentes foram registrados neste sábado (6) na Rua Enaldo Torres Fernandes, no bairro Liberdade, em Patos, e moradores atribuem os casos à falta de sinalização das lombadas após a realização de obras de recapeamento asfáltico no local.
O primeiro registro encaminhado à nossa redação aconteceu por volta das 00h45. De acordo com relatos de testemunhas, um casal que trafegava em uma motocicleta Honda Biz perdeu o controle do veículo ao passar por um quebra-molas que estaria sem pintura e sinalização adequada.
Segundo informações repassadas ao Patos Online, as vítimas sofreram diversos ferimentos, incluindo cortes no rosto, e precisaram ser socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Motoristas que circulam diariamente pela via afirmam que as lombadas ficaram praticamente imperceptíveis após o recapeamento, especialmente durante a noite.
“À noite é quase impossível ver os quebra-molas. O casal vinha de moto e acabou sendo surpreendido pela lombada. Quem passa por aqui corre o risco de sofrer acidente porque a sinalização ainda não foi feita”, relatou um motociclista.
Já o segundo acidente foi registrado por volta das 14h, eu outro trecho da via. As circunstâncias da ocorrência também estariam relacionadas à ausência de sinalização das lombadas instaladas após a nova camada asfáltica.
Na ocorrência, uma mulher se desequilibrou e caiu ao passar pela lombada. Ela ficou ferida na perna esquerda, com possível fratura no pé.
"Minha esposa sofreu esse acidente, eu queria alguma providência dos órgãos públicos, porque está acontecendo muitos acidentes. Esses quebra-molas com elevação alta, sem sinalização nem nada. Graças a Deus, não foi fatal, mas deixa sequelas. Estamos no hospital aqui", desabafou o marido da vítima.
Na última quarta-feira (3), equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTrans) deram início à revitalização da pintura das lombadas nas ruas Solon Medeiros, no bairro Jatobá, e Irineu Joffily, no bairro Santo Antônio, ambas recentemente recapeadas. No entanto, até o momento, não foi divulgado um cronograma informando quando a sinalização será executada em outras vias da cidade que também passaram por obras semelhantes.
O espaço permanece aberto para posicionamento da STTrans sobre a situação relatada pelos moradores e motoristas.
Por Patos Online