Policial AÇÃO POLICIAL
Homem em descumprimento de medida cautelar é localizado e conduzido à Delegacia em Patos
Suspeito estava sem monitoramento eletrônico após romper equipamento e foi encaminhado ao sistema prisional
12/06/2026 14h00 Atualizada há 2 horas
Por: Higor Oliveira Fonte: Assessoria 3º BPM
Imagem ilustrativa (Foto: 3°BPM)

Nesta sexta-feira (12), por volta das 09h17, policiais militares da 1ª Companhia do 3º BPM realizavam policiamento preventivo e ostensivo no Centro de Patos quando localizaram um indivíduo em descumprimento de medidas cautelares impostas pelo Poder Judiciário.

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina na Rua João da Mata, ocasião em que os militares observaram um homem em atitude suspeita. Ao perceber a presença da guarnição, o indivíduo demonstrou nervosismo, motivando a realização da abordagem policial.

Durante os procedimentos, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, o abordado recusou-se a fornecer sua identificação e apresentou comportamento incompatível com a ação policial, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para averiguação e identificação.

Na unidade policial, constatou-se que o indivíduo possuía registros de ocorrências em diferentes estados como RN e CE, o indivíduo encontrava-se em descumprimento de medidas cautelares judiciais, após romper o equipamento de monitoramento eletrônico, dificultando sua localização pelas autoridades competentes.

Após os procedimentos legais, incluindo a realização de exame de corpo de delito, o custodiado foi encaminhado ao sistema prisional para as providências cabíveis. Objetos pessoais apresentados durante a ocorrência também foram entregues à autoridade competente.

Por Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3º BPM.