Com um gol quase no último lance, a Costa do Marfim estreou na Copa do Mundo com vitória sobre o Equador, por 1 a 0, neste domingo (14), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Depois de ver a seleção equatoriana acertar três vezes a trave de Fofana, a Costa do Marfim balançou as redes aos 45 minutos do 2º tempo com Diallo.
A vitória deixa a Costa do Marfim na vice-liderança do Grupo E, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas atrás no saldo de gols (6 a 1). Zerado, o Equador está na terceira colocação, superando apenas Curaçao.
O Equador começou com uma postura mais agressiva, mas a Costa do Marfim equilibrou as ações depois dos 10 minutos e criou duas chances seguidas.
Touré finalizou cruzado e a bola passou raspando a trave de Galíndez. Na sequência, Wahi recebeu na área e bateu de primeira, em cima do goleiro equatoriano.
A resposta do Equador veio na sequência, aos 23 e aos 29 minutos. Yeboah finalizou de fora da área e acertou o travessão, assim como Minda em chute de dentro da área.
A partida seguiu movimentada, com as duas seleções buscando o gol, mas o placar não foi mexido no primeiro tempo.
Logo no primeiro minuto da etapa final, Enner Valencia tabelou com Gonzalo Plata e, mesmo sem ângulo, finalizou na trave. O goleiro Fofana estava fechando bem o ângulo.
A resposta da Costa do Marfim veio da mesma forma. Diomandé cruzou e Wahi chutou de primeira. A bola explodiu no travessão.
As duas seleções continuavam criando uma chance atrás da outra, mas pecavam na hora da conclusão.
Depois dos 30 minutos, Costa do Marfim e Equador não conseguiram manter a intensidade e diminuíram o ritmo.
Quando parecia que o jogo terminaria empatado, a Costa do Marfim abriu o placar aos 45 minutos. Diallo recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti e bateu de primeira, no cantinho de Galíndez.
Costa do Marfim: 2º colocado do Grupo E, com 3 pontos
Equador: 3º colocado do Grupo E, com 0 pontos
Alemanha (N): 20/06, 17h (de Brasília) - Copa do Mundo - transmissão ao vivo da CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Curaçao (N): 25/06, 17h (de Brasília) - Copa do Mundo - transmissão ao vivo da CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Curaçao (N): 20/06, 21h (de Brasília) - Copa do Mundo - transmissão ao vivo da CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Alemanha (N): 25/06, 17h (de Brasília) - Copa do Mundo - transmissão ao vivo da CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+
Fonte: ESPN