Esportes COPA DO MUNDO
Bellingham brilha, Kane faz história, Inglaterra vence Panamá e entra em possível caminho do Brasil no mata-mata
Nome do jogo, Bellingham marcou e ainda deu assistência para o recordista Harry Kane, agora maior artilheiro da história do país de forma isolada.
27/06/2026 19h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Divulgação/England

Inglaterra fez o dever de casa ao vencer o já eliminado Panamá por 2 a 0, neste sábado (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Nome do jogo, Bellingham marcou e ainda deu assistência para o recordista Harry Kane, agora maior artilheiro da história do país de forma isolada.

Com o resultado, o English Team chegou aos pontos, avançou ao mata-mata na liderança do Grupo K e caiu lado do chaveamento do Brasil. Agora, os ingleses podem enfrentar a Canarinho em uma possível quartas de final.

Na outra partida da chave, a Croácia venceu Gana por 2 a 1 e terminou na 2ª colocação, com pontos.

Agora, a seleção inglesa terá pela frente a RD Congo, terceira colocada do Grupo K, de PortugalColômbia e Uzbequistão, na próxima quarta-feira (1º), às 20h (de Brasília), em Atlanta.

Já a equipe croata enfrenta quem terminar em 2º lugar do Grupo K, no momento ocupado por Portugal, na quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), Toronto.

O jogo

No primeiro tempo, a Inglaterra teve mais a bola nos pés, mas não conseguiu furar a defesa panamenha, que se fechou para levar o 0 a 0 para o intervalo.

A equipe inglesa começou pressionando e poderia ter aberto o placar com 7 minutos de jogo, quando Rashford parou em boa defesa de Mosquera.

Depois disso, Saka teve outra boa chance e obrigou o goleiro panamenho a trabalhar novamente.

Só que após a pausa para a hidratação, o Panamá cresceu na partida e teve a priemira chegada de perigoso. No lance, Puma Rodríguez tentou, mas Pickford defendeu.

Já na reta final, Rashford cobrou falta buscando o canto e viu a bola passar bem perto da trave panamenha.

Precisando da vitória para assegurar o primeiro lugar da chave, a Inglaterra voltou melhor e desperdiçou uma boa chance logo no início do segundo tempo. Na jogada, aos 6, Harry Kane tentou chutar, a zaga desviou, rebateu na marcação e por muito pouco não parou dentro do gol.

Os panamenhos responderam na sequênica, mas Puma chutou colocado para fora.

Depois foi a vez do English Team assustar novamente com Kane. Dessa vez, porém, Mosquera fez outra boa defesa e salvou o Panamá.

Até que aos 16, Saka cobrou escanteio, e Bellingham desviou da marcação para fazer 1 a 0 para a Inglaterra.

O segundo não demorou muito. Cinco minutos depois, Bellingham cruzou na medida para Harry Kane, de cabeça, ampliar a vantagem dos ingleses.

Já nos acréscimos, Fajardo chegou a anotar o gol de honra do Panamá, mas a jogada não valeu porque foi marcado impedimento.

Mais um recorde para Harry Kane

Ao balançar as redes neste sábado contra o Panamá, Harry Kane chegou aos 82 gols, sendo 11 em Copas do Mundo. Com isso, o centroavante no Bayern de Munique deixou Gary Lineker, com 81, para trás e se isolou como maior artilheiro do país.

Se Kane guardar mais um, ele chegará 12 tentos em Mundiais e iguala ninguém mais, ninguém menos do que Pelé.

Classificação do Grupo L

  1. Inglaterra - 7 pontos

  2. Croácia - 6 pontos

  3. Gana - 4 pontos

  4. Panamá - sem pontuar

Fonte: ESPN