Um casal foi preso na noite do último sábado (5), suspeito de maus-tratos contra um menino de 9 anos, no bairro Agrovila, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar após uma denúncia feita pelo tio da criança.
De acordo com a PM, o homem informou que o sobrinho havia sofrido uma queimadura no peito provocada por um objeto aquecido. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a criança com uma lesão grave na região peitoral.
Ainda conforme a corporação, o padrasto confessou ter provocado a queimadura ao pressionar um objeto aquecido contra o corpo do menino. A mãe da vítima também confirmou o ocorrido e afirmou que consentiu com a agressão, segundo relato dos policiais.
A criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas de proteção necessárias.
O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O objeto utilizado na agressão foi apreendido e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê penas de reclusão para crimes de maus-tratos contra crianças e adolescentes, especialmente quando a violência resulta em lesões ou coloca em risco a integridade física da vítima.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB