A Polícia Civil da Paraíba prendeu, no último sábado (4), quatro pessoas investigadas por envolvimento com tráfico de drogas e roubos simulados de cargas de distribuidoras. A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Esperança, com apoio do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC) de Campina Grande.
As prisões ocorreram de forma simultânea nos municípios de Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça e Campina Grande, após o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Segundo as investigações, o caso teve início após o registro de um suposto roubo de mercadorias. No entanto, durante as diligências, os policiais descobriram que a pessoa que se apresentava como vítima, na verdade, integrava a organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado utilizava o registro de falsas ocorrências para simular roubos de cargas, permitindo a apropriação ilícita das mercadorias, que posteriormente eram divididas entre os integrantes do grupo.
Durante a operação, os policiais recuperaram parte das mercadorias provenientes dos crimes e apreenderam cocaína, haxixe, comprimidos de ecstasy, frascos de "loló", munições, um carregador de pistola, acessórios de arma de fogo, balanças de precisão, aparelhos celulares e outros materiais considerados importantes para o andamento das investigações.
As apurações apontam que a organização criminosa atuava de forma estruturada, havendo indícios de envolvimento tanto com o tráfico de drogas quanto com os roubos simulados de cargas. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes e esclarecer toda a dinâmica dos crimes.
Após a lavratura dos Autos de Prisão em Flagrante, os quatro suspeitos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou a importância da participação da população no combate à criminalidade e orienta que informações sobre crimes ou suspeitos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 197, com garantia de sigilo da identidade do denunciante.
Por Patos Online
Com informações da PCPB