Locais LUTO!
Adolescente de 13 anos morre após complicações de doença hepática e causa comoção em Patos
José Emerson Cipriano da Silva Filho, conhecido como “Galego”, era aluno da Escola Municipal Alírio Meira Wanderley; unidade de ensino emitiu nota de pesar.
10/07/2026 11h30 Atualizada há 18 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A cidade de Patos está de luto pela morte do adolescente José Emerson Cipriano da Silva Filho, de 13 anos, conhecido carinhosamente como "Galego". Ele faleceu por volta das 15h da última quinta-feira (9), no Hospital Universitário de João Pessoa, onde estava em tratamento.

De acordo com familiares, o adolescente morreu em decorrência de uma cirrose hepática associada a problemas genéticos, conforme diagnóstico informado pela equipe médica.

Morador do bairro Placas, Galego era filho de José Emerson Cipriano da Silva e de Eliene Pereira Bento.

O velório será realizado a partir das 13h desta sexta-feira (10), na residência da família, localizada na Rua Lima Campos, nº 1404, no bairro Placas. O sepultamento está previsto para as 9h deste sábado (11), no Cemitério São Judas Tadeu, no bairro Vitória, em Patos.

Escola lamenta a perda de aluno

José Emerson cursava o 7º ano do Ensino Fundamental, no turno da manhã, da Escola Municipal Alírio Meira Wanderley. Em nota de pesar, a instituição manifestou solidariedade aos familiares, amigos, colegas e professores, destacando as qualidades do estudante.

Confira abaixo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por E.M.E.F. Alírio Meira Wanderley (@emefaliriomeirawanderley)

 

Neste momento de dor, familiares, amigos e colegas se despedem do adolescente, cuja partida precoce comoveu a população patoense.

Por Patos Online
Com informações da Folha Patoense