Uma suposta aposta feita antes da partida entre Brasil e Noruega, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, terminou na delegacia e ganhou grande repercussão nas redes sociais, em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Uma jovem identificada como Gabriela registrou um Boletim de Ocorrência alegando que um homem teria descumprido um acordo firmado antes do jogo. Segundo a versão apresentada por ela, caso a Noruega vencesse, o homem entregaria uma motocicleta como prêmio. Em contrapartida, se o Brasil saísse vencedor, ela teria assumido outro compromisso previsto na aposta.
Com a vitória da seleção norueguesa por 2 a 1, resultado que eliminou o Brasil da competição, a jovem afirmou ter cobrado o cumprimento do acordo. Diante da recusa, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Em entrevista concedida ao canal Araripina em Destaque, Gabriela afirmou que a aposta teria sido aceita por ambas as partes antes do início da partida e defendeu que o acordo deveria ser cumprido.
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por Araripina em Destaque🚨 (@araripinaemdestaque_)
A defesa do homem, por outro lado, nega que qualquer aposta tenha sido firmada. Em nota, os advogados afirmaram que a proposta teria partido exclusivamente da jovem e que o cliente tratou a situação apenas como uma brincadeira, deixando o local sem aceitar qualquer acordo.
Ainda segundo a defesa, a divulgação do caso teria causado danos à imagem do homem, que enfrenta um período de luto familiar. Os advogados informaram que adotaram medidas judiciais para apurar possíveis crimes de difamação, injúria e denunciação caluniosa, além de classificarem o episódio como uma tentativa de extorsão e coação midiática.
Do ponto de vista jurídico, o Código Civil estabelece que dívidas decorrentes de jogos ou apostas informais não geram obrigação de pagamento. Especialistas também apontam que acordos que envolvam obrigações dessa natureza não possuem validade jurídica.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência e deverá ouvir os envolvidos para esclarecer os fatos e apurar as circunstâncias do caso.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão