Corinthians e Cascavel empataram por 1 a 1 neste domingo (12), em partida válida por amistoso de pré-temporada. A partida foi disputada no Estádio Olímpico Regional, no Paraná.
Os gols do jogo foram marcados por Matheus Pereira e Cleiton - meia do Corinthians entrou no segundo tempo junto com vários outros reservas, aproveitou sobra na entrada da grande área e finalizou bem contra o goleiro André Luiz. Pelo lado dos donos da casa, o camisa 30 aproveitou cruzamento de Cirilo após falha da defesa alvinegra e chutou de primeira, para empatar.
Com menos de dez minutos de bola rolando, o Corinthians tomou um susto quando o atacante Palacios aproveitou bobeada da defesa paulista, saiu em velocidade pela ala direita e finalizou contra Hugo, que conseguiu ótima defesa. Na sobra, Matheuzinho quase marcou contra, mas corrigiu ele mesmo a jogada tirando a bola em cima da linha.
O Timão criou ainda boas oportunidades no momento inicial da primeira etapa, com André, Kaio César e Yuri Alberto. Na segunda metade dos primeiros 45 minutos, o duelo ficou quente: chegadas fortes e discussões entre os atletas das duas equipes, com Robinho e André Ramalho protagonizando a principal intriga desta etapa.
Palacios protagonizou mais uma finalização pelos donos da casa - dessa vez pela esquerda, chutando contra Hugo Souza, mas o goleiro espalmou para escanteio. Kaio César, pelo Corinthians, finalizou de dentro da grande área, mas André Luiz também conseguiu evitar com que as redes fossem balançadas no primeiro tempo.
Fernando Diniz alterou praticamente todo seu time para o segundo tempo, e quase conseguiu abrir o placar logo no início. Zakaria Labyad encontrou Pedro Milans infiltrando na grande área do Cascavel e soltou para o lateral, mas o goleiro André Luiz saindo bem e fechou a finalização alvinegra.
Aos 14 minutos do segundo tempo, André Carrillo partiu com liberdade pela direita, levantou a bola na grande área com direção a Jesse Lingard, mas o zagueiro Renan cortou. Na sobra, Matheus Pereira chegou com liberdade de fora da área e finalizou, balançando as redes do Cascavel.
Dez minutos depois, Charles acabou perdendo a posse da bola, Cirilo cruzou na grande área e Cleiton chegou sem marcação para finalizar contra Kauê, deixando tudo igual novamente.
Apesar dos gols marcados, as equipes pouco voltaram a criar outras oportunidades de marcar mais gols na partida. O Corinthians teve duas chances na reta final, mas que não levaram grande perigo ao goleiro do Cascavel, enquanto os donos da casa até marcaram um gol, mas o tento foi anulado por impedimento.
Remo (C) - 23/07 - 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F) - 26/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C) - 30/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN