Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h30, a Polícia Militar da Paraíba conduziu uma mulher de 33 anos à Delegacia de Polícia Civil após atender uma ocorrência de ameaça e perseguição contra outra mulher no bairro Ana Leite, em Patos, no Sertão paraibano.
A ação foi realizada por uma guarnição da 1ª Companhia do 3º BPM, acionada depois que a vítima relatou estar sendo alvo de ameaças constantes, além de perseguições e intimidações atribuídas à suspeita.
Conforme o relato repassado à polícia, as ameaças teriam sido enviadas também por aplicativo de mensagens, aumentando o temor da vítima diante da recorrência das investidas.
Ainda segundo a ocorrência, a investigada já teria danificado a porta da residência da vítima e sua motocicleta, utilizando um objeto perfurante.
A vítima informou, também, que a suspeita costumava comparecer com frequência à residência, ao local de trabalho e até à casa de familiares, o que teria causado sensação de insegurança e medo.
Com base nas informações, os policiais realizaram diligências e localizaram a mulher apontada como suspeita, conduzindo as duas partes à Delegacia de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais.
Já nas dependências da unidade policial, de acordo com o registro da ocorrência, a conduzida teria voltado a ameaçar a vítima. Em seguida, ainda segundo a polícia, ela teria avançado contra a outra mulher e desferido agressões físicas, sendo a situação contida de imediato pela guarnição, para preservar a integridade das envolvidas.
Durante a busca pessoal, realizada com apoio de uma policial feminina, foi encontrada com a suspeita uma chave de fenda com ponta afiada, que foi apreendida e apresentada à autoridade policial.A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que ficou responsável pela continuidade dos procedimentos e pela adoção das medidas cabíveis.
Patosonline.com
Com informações do 3º BPM