Policial POLÍCIA
Operação “Aurora Pacis” prende seis investigados por tráfico, homicídios e ameaças a indígenas em Rio Tinto
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos investigados por atuação de uma organização criminosa no município.
16/07/2026 16h20
Por: Higor Oliveira Fonte: Patos Online com PCPB
Foto: Divulgação / PCPB

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Aurora Pacis, com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa investigada por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e ameaças contra comunidades indígenas no município de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que os suspeitos monitorados pela operação são investigados por crimes como homicídio, associação criminosa e tráfico de entorpecentes. Ainda conforme a apuração, o grupo utilizava áreas indígenas para comercializar drogas e intimidar moradores da região.

A ação foi coordenada pela 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) de Mamanguape e pelo Grupo Tático Especial/Núcleo de Homicídios (GTE-NH), com apoio da 4ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Ao todo, foram mobilizadas dez equipes policiais para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos durante as investigações. Segundo a Polícia Civil, seis investigados foram presos e encaminhados à Central de Polícia de Mamanguape, onde permanecem à disposição da Justiça.

A corporação informou que a operação segue em andamento e que novas informações sobre possíveis apreensões de armas, drogas e outros materiais relacionados à investigação poderão ser divulgadas posteriormente.

Patos Online
Com informações da Assessoria da Polícia Civil da Paraíba.